Sendo assim, percebemos que as nossas ações individuais, como coleta de lixo seletivo, uso moderado e responsável da água, manutenção de nascentes, evitar queimadas urbanas ou rurais desnecessárias, dentre tantas outras atitudes cotidianas e simples, podem fazer uma enorme diferença. Ainda no campo individual, mesmo que direcionada a uma minoria que consome – e consome mal – existe um saudável e apropriado questionamento com relação ao porquê do consumismo desenfreado de produtos que não fazem a menor diferença na qualidade da saúde e da vida de uma pessoa comum: já parou para revisar quantos ‘trecos’ habitam nossas casas que simplesmente ocupam espaço ou que nem nos damos conta que temos?

Para alguns autores, a paisagem é a apreensão do mundo de uma forma individual. Um olhar individual que pode retransmitir para o conceito de paisagem na arte. É o fenômeno espacial no tempo do indivíduo. Contudo, pode-se compreender a paisagem como o resultado das correlações entre elementos de origem natural e humana, em um espaço específico. Portanto, de uma maneira dinâmica todos estes elementos encontrados na paisagem tendem a se organizar ao decorrer do tempo e do espaço.[7]
O costume de criar plantas em casa sempre foi algo comum da humanidade, independente da cultura e por incrível que pareça, mesmo nas regiões mais secas do nosso planeta, até metade da água usada por uma família pode ser dedicada aos cuidados do gramado e do jardim. Mas a boa notícia é que você pode limitar o gasto de água e desperdiçar o mínimo simplesmente mudando a hora do dia em que você irriga as plantas.
Aliás a primeira etapa a fazer é preparar o solo, nivelando bem o terreno e deixando a terra um pouquinho fofa para que você possa colocar os tapetes de grama sobre ela e permitir que eles possam ficar bem nivelados. Depois de colocado os tapetes de grama a etapa seguinte e você preocupar se com a quantidade de água que a grama vai precisar para crescer. Se for um período chuvoso, provavelmente você nem precisará regar o jardim, pois a própria chuva se encarrega de fazer este trabalho e por sinal ela faz isso muito bem. Mas se estiver plantando grama em um período em poucas chuvas é necessário criar o hábito de regar diariamente a grama para permitir que ela possa enraizar e crescer.
Você vai encontrar aqui: Dicas de fotografia, dicas de administração e negócio da fotógrafos, dicas sobre essa carreira maravilhosa e profissão de fotógrafo, edição e tratamento de fotos, produção de ensaios e como melhorar sua pós-produção. Além disso, também publicamos conteúdos e cursos sobre marketing para fotógrafos e muito conteúdo sobre quanto cobrar pelo seus trabalho como fotógrafo e como conseguir mais clientes na fotografia.
×